15 fevereiro 2010

Das amizades

Não foi escrito por mim, mas precisamente por uma amiga com quem não partilho muita opinião, mas cujo relacionamento foi mesmo isso: um extraordinário encontro, baseado em respeito. E hoje é daquelas pessoas mais presentes no meu dia-a-dia.

no man is an island

uma treta.

se é certo que ninguém vive isolado, não é menos verdade que somos, cada um de nós, um mundo à parte. um mundo de certa forma inexplicável porque cada um vive e sente as coisas de uma forma totalmente diferente dos outros. não me admira o facto de haver tanta gente incapaz de comunicar; maravilha-me o facto de haver quem o consiga fazer. as relações humanas não são só complexas, são milagres autênticos.

e que haja pessoas com cosmovisões diferentes capazes de se aceitar e de se relacionar (bem) é uma coisa extraordinária, tão extraordinária que às vezes quando penso nisso até me falta o ar.