05 janeiro 2013

!

Numa tentativa ingrata de resumir uma história ainda longa, aqui vai: desde Outubro que nos juntámos da parte da tarde aos cultos na Lapa, da 2ª Igreja Baptista de Lisboa, que se encontra sem Pastor há mais de um ano. Por decisão da nossa Igreja em São Domingos de Benfica, decidimos ficar e juntar-nos a estes irmãos, num plano de um ano, que correndo bem e sendo da vontade de Deus, culminará com a fusão das duas Igrejas numa só, no final de 2013. Neste processo, bastante anterior a estes 3 meses, houve pessoas marcantes na nossa chegada lá.

Uma delas, a irmã Manuela. Chegar à Lapa e não dar com a irmã Manuela era impossível, porque ela chegava e fazia-se notar. Da última vez que lanchámos a seguir ao culto, há pouco mais de 2 semanas, libertou o Joaquim da minha insistência em beber o leite com chocolate até ao fim. Desautorizou-me, portanto, com a benevolência típica de uma avó, "Ele já não vai beber o leite, vai mas é brincar". Foi brincar o Joaquim, contente da vida.

A irmã Manuela adoeceu por altura do Natal, e nesta última semana piorou seriamente. Ainda lhe foram segredadas frases em como a partir do próximo domingo, o desejo que alimentava no seu coração, se iria mesmo realizar. Mas Deus quis chamá-la ontem, à Sua presença.

Amanhã vamos sentir a falta da irmã Manuela na hora que ela tanto desejou: a presença de SDB na Lapa. Mas vamos cumprir essa hora com a alegria que lhe pertencia a ela e a todos os cristãos - Jesus é o Senhor da nossa ressurreição.

Às 10h30, Escola Bíblica Dominical
Às 11h35, culto.
Às 16h, culto.

A localização, aqui.