15 março 2013

Hell

"You think the devil is someone inside the ground that's going to burn you after you're dead. The devil is right there on top of this earth. He's got blue eyes, brown hair, white skin, and he's giving you hell every day. And you're too dead to see it."

Malcolm X, 1963 

O diabo em que eu acredito oferece-me coisas boas e apelativas todos os dias, todas elas para me prejudicar. O diabo em que eu acredito fica chateado sempre que me deito e reconheço em Deus a minha única fonte de felicidade. O diabo em que eu acredito irrita-se quando a minha casa está em harmonia. O diabo em que eu acredito não vai estar sossegado e fará de tudo para complicar a minha determinação, toldar as minhas forças, sempre que quero seguir a vontade de Deus. O diabo em que eu acredito é sedutor, e tenta constantemente oferecer-me o caminho mais fácil, para me desviar do correcto. Como me dizia uma amiga, num momento em que constatava isto tão claramente:
"Sempre que há cumprimento de propósito, há forte oposição".

Sim, eu acredito no diabo. E faço-lhe frente. Com a ajuda de Deus.