22 janeiro 2017

Tudo para ti, Senhor Deus!

 - Foto de Vera Marmelo -

Há 5 anos, também era domingo. Acontecia uma cerimónia de formalização daquilo que já era o caminho da nossa família por mais de 5 anos. A cave em S. Domingos de Benfica tornava-se oficialmente uma Igreja, e o Pastor era assim reconhecido e consagrado em público.
Esta foto representa muito bem aquilo que Deus tem feito na nossa caminhada. Este dia tinha sido para lá de cansativo, mas também muito feliz. Nuns rostos vê-se ainda a alegria, nos outros já só resta o cansaço.

Deus tem sido fiel e misericordioso connosco. Quando penso na minha família e nesta vida que Deus nos deu a viver, às vezes fica fácil cair na tentação de pensar apenas naquilo que sacrificamos por causa do que acreditamos. É uma conversa recorrente aqui em casa: Amar a Deus é isso mesmo (e qualquer sacrifício é muito pouco, pensando na perseguição pelo mundo e no que Jesus fez por nós).

Penso muito para comigo no que gostava de ouvir os meus filhos dizerem acerca de nós, mais tarde. A minha oração é que eles possam dizer: "Os nossos pais não fizeram tudo certo. Foram, até, injustos muitas vezes. Nunca duvidámos que nos amavam. Mas mais do que isso, eles amavam a Deus acima de qualquer outra coisa, e o que faziam era apenas e só para o agradar."


É para isto que eu vivo: para a glória de Deus.

É tudo para ti, Senhor. Usa-me para o teu serviço e agrada-te dele!