19 julho 2017

Férias escolares

Chega o Verão e as férias. A média de tempo de ausência de aulas é entre três meses, três meses e meio (isso mesmo, pelo menos 100 dias a tempo inteiro com filhos!). Não sei como seria se eu trabalhasse fora de casa, mas calculo um gasto enorme em ATL's e afins. À excepção de uma semana de acampamento para cada um, eles estão sempre em casa, maioritariamente comigo. O desafio de conciliar todo o trabalho que tenho para fazer é enorme, até porque eles estão de férias mas nós não. O que fazemos? Eles vão connosco para onde precisamos ir (ainda esta semana tivemos várias reuniões, além de consultas médicas).

Mas uma coisa engraçada nisto de eles terem uma semana cada um em acampamentos, é que são cerca de 3 semanas em que eles andam desencontrados. Por exemplo, na semana passada estávamos sem os rapazes e apenas com as filhas e uma sobrinha. Apesar de três meninas em casa, a sensação era a de que estávamos praticamente sozinhos (elas brincavam no quarto, liam, ouviam música, sem desarrumar muito e sem grandes ruídos).

Sábado passado, tínhamos uma filha a partir e dois rapazes para chegar.  A mais velha foi filha única por um dia. Fomos passear, conversar, matar o tempo. Parecia que o dia se estendia sem terminar. Engraçado mas muito estranho!