19 abril 2018

A nossa conferência - alguns detalhes


Sabem quando sonhámos muito com uma coisa e parece que - quando se aproxima - ainda não é bem real? Com a nossa conferência também está a ser assim. Andámos a pensar em eventualmente fazer um plano que abrangesse diversos temas e diversas idades, e chegou o tempo de o concretizar. Faltam 16 dias e já temos tantas inscrições!

Eu acredito que só nos podemos dar ao luxo de sonhar porque muito antes Deus já arquitectou tudo e vai fazer cumprir. Ele usa-nos apenas como seus instrumentos e faz isso, mesmo sabendo que a nossa forma de executar será sempre imperfeita. Ainda assim, ele apanha todos os bocadinhos e retalhos e transforma-os em coisas boas.

Temos muitos temas. Alguns bastante gerais, como o que é ser mulher, outros mais específicos e dolorosos - como um dos que estarei a dirigir - que conta testemunhos de mulheres que lutaram com o desejo de ter filhos, e esse tempo nunca chegou (ou chegou de outra forma, talvez vamos descobrir isso!).

Diferente de outras iniciativas da nossa Igreja, estaremos a convidar mulheres de vários sectores cristãos. A nossa conferência vai abordar todos os temas de uma perspectiva bíblica. Queremos viver e perceber como viver tudo - mesmo tudo - de forma a que agrade a Deus.

Como sabem, somos uma Igreja Baptista (dentro do meio evangélico há várias denominações). Mas não convidámos apenas mulheres deste meio; temos a convicção plena que podemos conversar sobre os temas nos quais concordamos e aprender umas com as outras. Depois de várias sondagens, temos um leque de perguntas que vamos abordar em cada tema, de forma a que nos questionemos a nós mesmas, e sejamos mais e mais pessoas coerentes, alegres, fiéis e comprometidas no que Deus tem guardado para as nossas vidas.

Escolhemos um lugar com uma boa lotação, de forma a que não nos víssemos obrigadas a recusar nenhuma inscrição. A única dificuldade é mesmo escolher a que temas assistir. Não percam esta oportunidade!

Podem inscrever-se aqui.